NOSSA HISTÓRIA

Nos anos 60 , a maioria das fábricas de pranchas no Hawaii estavam instaladas na cidade de Honolulu, ou Town, como era referida. Nessa altura, um grupo de surfistas já habitava a costa norte da ilha de Oahu, ou Country, onde estavam as melhores ondas do arquipélago. Nomes como Waimea Bay, Sunset Beach, Haleiwa ou Pipeline, já dominavam o imaginário de surfistas do mundo todo, que procuravam as areias do hoje famoso North Shore em busca das melhores ondas, e bons equipamentos para enfrentarem em segurança as emoções de surfar no Hawaii.

Fábrica em Haleiwa

Com excelentes e desafiadoras ondas diante de suas casas, os locais do North Shore sentiam a necessidade de produzir as suas pranchas junto às praias, onde novos desenhos e modelos pudessem ser testados numa época de profundas e rápidas transformações no design de pranchas e no modo e estilo de surfar.

TIger Espere, shaper e lenda havaiana

Assim, em 1967, foi fundada na cidade de Haleiwa, a Country Surfboards , produzindo pranchas de avançada qualidade, concebidas pelos mais experientes shapers da época.

A abertura da fábrica de pranchas do North Shore agradou não só aos surfistas como aos próprios shapers, que agora podiam trabalhar no que gostavam, sem deixar de aproveitar ao máximo as ondas da região, mantendo-se fieis ao espírito Aloha de liberdade.

Num curto espaço de tempo, a Country  Surfboards atraía todos os top shapers locais da altura, como Dick Brewer, Mike Diffenderfer, Tiger Espere, Barry Kanaiaupuni, Owl Chapman e outros que lá produziam seus revolucionárias modelos.

Além destes, também os mais importantes shapers visitantes produziam suas pranchas na fábrica da Country, em busca de equipamentos de precisão para enfrentar os desafios das ondas havaianas.

A Country colaborou na revolução que ocorreu nas pranchas durante a viragem dos anos 60 para os 70. O verdadeiro espírito Aloha da marca, e seu icônico logotipo, fazem da Country Surfboards uma das marcas com mais tradição no mundo do surf.

Comandada por Edward Searfoss, um dos mais respeitados fabricantes de pranchas do Hawaii, a Country Surfboards é, ainda nos dias de hoje, uma das mais renomadas e atuantes fábricas de pranchas do Hawaii, que produz não só a própria marca, como trata da laminação para outras marcas/shapers.

Ed Searfoss a fabricar pranchas desde os anos 60

Agora, no ano do seu cinquentenário, e pelas mãos do experiente shaper internacional, Lipe Dylong, a Country Surfboards chega à Europa, oferecendo uma linha incrível de pranchas de surf e stand-up paddles, shapadas com tecnologia atual, sem abrir mão do espírito da marca. Produzidas por quem participou de todos estágios da evolução das pranchas de surf, do Longboard às Mini-Models, das Single-Fins às Twin-fins, das Thrusters ao Retro Movement, a Country Surfboards dá continuidade ao seu estilo Aloha pelo mundo. Country Surfboards, 50 anos de Aloha.

North Shore 60's Cruiser
Good old times

Country Surfboards, o verdadeiro espírito Aloha do surf